Google Adsense

O Google Adsense é a melhor forma para que o seu conteúdo online gere renda, e pode ser um dos investimentos mais rentáveis e estáveis

 

Esse é um recurso já muito familiar para todos que já tentaram investir em negócios online. Isso porque o Google Adsense é a forma mais conhecida de monetização de websites ou blogs, a forma mais rápida e eficiente para que o seu conteúdo gere renda online.

Ele é um serviço da empresa Google, e que se beneficia pela base de dados dos seus servidores e das funcionalidades das ferramentas de busca para tornar o serviço mais intuitivo e personalizado. Com ele, uma pessoa detentora de um espaço na internet, seja ele um site, hotsite ou blog, pode reservar um espaço publicitário para que sejam exibidas propagandas, e com isso gerar renda para aquele espaço.

dinheiro pela internet

Como funciona

A forma padrão de monetização é o pagamento por clique ou “CPC”, mas uma função de pagamento por ação do usuário (como cadastro ou compra, por exemplo) está em fase de testes e já funciona bem para alguns afiliados. Aquele usuário que visita a página do afiliado cadastrado é recepcionado com anúncios baseados nas suas últimas visitas a sites de vendas, ou sites que estão cadastrados no sistema do Google Adsense e Google Adwords (serviço de divulgação de sites do mesmo provedor nos mecanismos de busca).

Com um conteúdo publicitário direcionado de acordo com os seus interesses, o usuário e visitante tem mais chances de clicar naquele banner ou link, e de gerar mais e mais renda online para aquele afiliado.

Como se inscrever

Para iniciar no programa do Google Adsense é necessário, inicialmente, ter um espaço na web disponível para a execução de anúncios, como blogs e sites regulares das principais plataformas. Depois disso, o candidato a afiliado deverá ir até a página do Google Adsense e preencher a requisição de cadastro, que será enviada para análise, e aprovada para o programa se for o caso.

Essa análise leva em consideração diversos fatores como o domínio próprio, conteúdo atualizado e o número de visitantes, e por isso é recomendado que o candidato já possua o seu espaço montado e o seu público formado antes de entrar para o programa. E para isso, uma ferramenta importante é o Google Adwords. O Google Adwords leva o seu site ás primeiras posições nas buscas da internet, de acordo com as palavras-chave pré-definidas e com o nicho de mercado escolhido para o conteúdo disponível online.

google adsense

Apenas parte do negócio

Mesmo que o Google Adsense seja importante e um a forma eficiente para ganhar dinheiro online, ele não é a única solução ou a única esperança de monetização do seu conteúdo. O Google Adsense deve ser encarado como uma parte da renda online que você poderá obter, já que há outros importantes programas de afiliados que pagam mais e melhor, e que podem ser soluções definitivas para que aquele espaço ou conteúdo possa gerar uma renda significativa e contínua.

Se quiser mais informações sobre o Google Adsense, clique aqui.

 

Fonte: Investimentos Financeiros