Hotmart

O Hotmart é uma das plataforma de maior sucesso na internet, reunindo produtores de conteúdo e afiliados em um só lugar

 

Quem já pensou em ganhar dinheiro pela internet e já pesquisou sobre isso, um dia se deparou com o Hotmart. O Hotmart é uma rede relativamente nova, e é praticamente um retrato de como as mídias são e serão compartilhadas e como o conhecimento será divulgado para todos os interessados. A ideia do Hotmart é criar uma rede de produtores de conteúdo e divulgadores, que serão responsáveis por levar os produtos digitais cadastrados no sistema até a ponta da linha, ou seja, os consumidores.

dinheiro pela internet

O Hotmart ganhou fama por dar liberdade e oportunidade para quem quer ganhar dinheiro pela internet e tem conhecimento sobre algum assunto específico, ou tem um material para divulgação que pode ser vendido. Você poderá encontrar por lá centenas de e-books cadastrados, cursos online, dicas sobre diversos assuntos vendidas em versões didáticas, e muitas outras coisas.

Quem acessa o Hotmart está em duas situações básicas: ou o usuário é criador /fornecedor de conteúdo, ou ele possui uma página ou blog e tem um espaço para publicar esse material, sendo então um divulgador ou afiliado. Nessa combinação de interesses nasceu uma ferramenta de absoluto sucesso, que hoje é responsável pelas conquistas de muitas pessoas que ganham a vida na grande rede.

Criadores e fornecedores

Há uma plataforma convidativa e muito funcional no Hotmart para quem quer divulgar o próprio conteúdo, seja ele livros digitais próprios ou repassados de terceiros, ou vídeos explicativos. Após o cadastro, o vendedor decidirá todas as variáveis sobre a venda do seu produto digital, desde a descrição até a comissão que o divulgador levará a cada venda.

O seu produto estará lá disponível para qualquer um que tenha um espaço em blogs, sites ou fanpages para a divulgação, e dependendo da comissão e do interesse do público de forma geral pelo seu produto ele será mais ou menos atrativo para os afiliados, que terão ferramentas como widgets e códigos HTML e links para colocar nas suas respectivas plataformas online. A cada venda do produto no espaço do afiliado, ganham produtores e afiliados, e assim o ciclo continua.

Quanto mais o seu produto for escolhido e gerar comissões, mais ele sobe no ranking de temperatura, que mede para o afiliado o quanto o investimento naquele produto é interessante.

dinheiro em casa

Divulgadores ou afiliados

Para os afiliados a guerra é outra. Eles possuem blogs, sites ou espaços virtuais onde produtos podem ser divulgados, e lutam dia a dia para o aumento da audiência desse espaço. No site do Hotmart eles criam o cadastro e o completam escolhendo produtos disponíveis na lista do Hotmart, solicitando afiliação aos produtores ou simplesmente incluindo o produto no seu portfolio.

Se o seu público aumentar, mais pessoas comprarão os produtos dos fornecedores escolhidos e mais comissão o afiliado ganha, ao mesmo tempo em que o produtor também aumenta as suas vendas. Os dois saem ganhando, sendo que a cada dia o afiliado irá procurar nichos de interesses de acordo com cada época, para conseguir mais público e mais comissão. Os especialistas ensinam que a melhor forma de ganhar dinheiro com o Hotmart é sendo produtor e afiliado ao mesmo tempo, já que dessa forma o lucro é de 100%, e não apenas o de vendas ou de comissões.

 

Fonte: Investimentos Financeiros