nov
17
2017

American Express lança o primeiro programa internacional de liquidação de pagamentos blockchain baseado na Ripple

American Express anunciou a criação de um canal de pagamentos baseado na blockchain que permitirá às empresas liquidar pagamentos entre os EUA e o Reino Unido quase instantaneamente.

Desenvolvido através de uma parceria entre a American Express International Payments (FXIP), starkey Enterprise Starkey Ripplee o Banco Santander UK, o canal de pagamento baseado na blockchain reduzirá o tempo necessário para liquidar pagamentos internacionais, pagamentos que duravam dias, agora serão feitos em segundos.

A American Express diz que a plataforma encaminhará os pagamentos sem cartão através da rede de pagamento RippleNet – Ripple em tempo real, reduzindo o número de intermediários necessários para processar transações e proporcionando maior transparência de ponta a ponta.

“Temos evidências de que a tecnologia blockchain está desempenhando um papel transformador na forma como os clientes são atendidos”, disse Greg Keeley, vice-presidente executivo de pagamentos corporativos globais da American Express. “Não só essa parceria com a Ripple ajuda a diminuir o tempo que leva para que as transações internacionais sejam processadas, mas as nossas transações podem ser mais eficazes para nossos clientes”.

Este canal de pagamento pode revelar-se uma grande solução para pagamentos internacionais entre os EUA e o Reino Unido, particularmente se as duas nações entrarem em um acordo de livrecomércio, mutuamente benéfico depois que a Grã-Bretanha sair da União Européia.

Embora este seja um dos primeiros exemplos importantes da introdução da tecnologia Blockchain em um ambiente empresarial, a American Express tem estado interessada na tecnologia há algum tempo. No início deste ano, a gigante dos cartão de crédito ingressou no Hyperledger Project, um grupo de trabalho aberto de desenvolvimento blockchain.

O anúncio não inclui qualquer menção ao XRP – a moeda nativa da rede Ripple -, mas o preço do XRP, no entanto, aumentou mais de 20% após o anúncio sobre a especulação de que seria posteriormente integrado para fornecer liquidez da plataforma e reduzir ainda mais os custos da transação.

Estamos ansiosos para expandir essa parceria para ajudar outros clientes American Express FXIP, disse Brad Garlinghouse, CEO da Ripple que concluiu dizendo:

“É apenas o começo”

 

Fonte: Guia do Bitcoin

Deixe um comentário