set
21
2017

Argentina vai colocar 250 caixas eletrônicos de Bitcoin nas ruas

O Bitcoin está cada vez mais popular. Prova disso é que boa parte do mundo está facilitando a conversão das moedas tradicionais (como dólar, euro, real, peso…) em criptomoedas em poucos segundos, através de caixas eletrônicos. Isso é especialmente útil em países em que a moeda não é forte, como é o caso de Venezuela e Argentina, onde a inflação é fortíssima há anos.

Como todo brasileiro com mais de 30 anos sabe, para manter o valor de seu dinheiro em momentos de forte inflação, é necessário ter sempre seu dinheiro aplicado. Contudo, é necessário ficar de olho na liquidez deste investimento: e se você precisar de gastar e o dinheiro estiver imobilizado? No Brasil, na época da hiperinflação, o comum era guardar esse valor em dólares.

Só que fazer operação cambial é complicado, demorado e ainda corre o risco das burocracias comerem boa parte de seu dinheiro. Então imagine uma forma de proteger seu dinheiro da inflação, em um ativo que está em tendência de alta nos últimos anos, com liquidez imensa? É o que estão fazendo na Argentina, onde a inflação supera 20% ao ano há vários anos.

É, estou falando de Bitcoin – uma moeda que está surpreendendo o mundo e que discutiremos com muito cuidado na Bitcoin Conference, o maior evento sobre o assunto no Brasil, que estamos promovendo em Novembro de 2017. A moeda funciona muito bem como reserva de valor com liquidez instantânea – embora tenha os riscos associados ao Bitcoin.

Funciona assim: um argentino ganha seu dinheiro em pesos e converte para Bitcoin. Seu dinheiro passa a acompanhar a movimentação do Bitcoin (que apresenta forte volatilidade, mas está em tendência de alta) até a hora de sacar em um caixa eletrônico, já em pesos novamente.

Por conta dessa demanda, uma empresa chamada Odyssey Group pretende instalar 250 caixas eletrônicos para criptomoedas na Argentina, que fazem essa conversão tanto para Bitcoin, Litecoin e Ethereum (algumas das principais criptomoedas que existem)

Ou seja, vai ficar fácil trocar seus Bitcoins por pesos quando for necessário, oferecendo uma proteção contra a inflação fácil e com liquidez imediata.

 

Fonte: StartSe

Posts Relacionados

Sobre o Autor: Danilo M.

Deixe um comentário