nov
4
2017

Bitcoin Gold implementa proteção contra ataque de repetição

Os desenvolvedores do Bitcoin Gold, moeda originada do hard fork ocorrido na rede do Bitcoin em 25 de outubro, divulgaram um comunicado, em 1º de novembro, que informa  sobre a implementação completa da proteção contra ataque de repetição na rede.

Depois de um hard fork, um ataque de repetição pode acontecer quando uma transação é válida em ambas redes. Isso significa que se uma pessoa pretende enviar moedas de uma rede poderá acidentalmente acabar enviando também as moedas da outra rede.

A proteção contra ataque de repetição é um recurso de segurança que garante que as transações de uma rede sejam inválidas na outra rede, evitando assim a repetição de transações e a possível perda de fundos resultante do hard fork.

Com o intuito de garantir a segurança no ecossistema do Bitcoin, o Bitcoin Gold completou a implementação desse recurso essencial para proteger os usuários da moeda digital de gastarem as moedas sem intenção.

A solução implementada pela equipe de desenvolvedores da nova moeda digital é chamada de SIGHASH_FORK_ID replay protection. Trata-se de um mecanismo efetivo de proteção contra ataque de repetição de duas vias que impõe um novo algoritmo para calcular o hash de uma transação, de modo que todas as novas transações do Bitcoin sejam inválidas na Blockchain do Bitcoin Gold e vice-versa. Esse mecanismo torna as operações de repetição impossíveis.

 

Fonte: Criptomoedas Fácil

Deixe um comentário