ago
24
2017

Conheça as diferenças entre Hot Wallet e Cold Wallet

Você muito provavelmente já escutou falar de Hot Wallet e Cold Wallet, mas você sabe a diferença entre uma e outra?
A maneira mais simples de escrever a diferença entre uma e outra é a seguinte: Hot Wallets são conectadas à internet enquanto as Cold Wallets não são. A maioria das pessoas que possuem ativos digitais usam ambas com diferentes objetivos.

Hot Wallets são como Contas Corrente enquanto as Cold Wallets são como Poupanças.

Pessoas que possuem criptos geralmente deixam uma parte do que possuem em Hot Wallets para comprar itens, pagar contas, fazer alguns trades entre outras coisas. Já as Cold Wallets são usadas para fazer “hold” das moedas com mais segurança, visto que não são conectadas à internet e – por isso – são mais seguras contra hacker.

Então quer dizer que as Hot Wallets não são seguras?

A segurança das Hot Wallets depende bastante de uma série de hábitos de utilização e de aplicações voltadas à segurança. Elas são naturalmente mais vulneráveis à roubos porque estão constantemente conectadas na internet. Partindo deste pressuposto, elas estão constantemente sob ameaça de ataque hacker, mas manter pequenas quantias em Hot Wallets é razoavelmente seguro, porque os hackers não vão querer gastar energia para roubar pequenas quantias de dinheiro.
Por isso, não é muito seguro deixar suas criptos em exchanges, pois elas são alvos de ataque hacker devido às altas quantias que elas precisam deixar nas Hot Wallets. E se os hackers conseguirem essa invasão, você muito provavelmente irá ter seus fundos drenados.

Que Cold Wallet posso usar?

Existem diferentes tipos de Cold Wallet, mas iremos focar em Hardware Wallet. Uma Hardware Wallet é um dispositivo físico que mantém offline suas criptos e que tem a funcionalidade de conectar em um computador quando for necessário.
Esse tipo de carteira é mais seguro porque para você concretizar a transação, é necessário apertar um botão no dispositivo. As duas principais Hardware Wallet do mercado são a Trezor e a Ledger, que já falamos aqui no Criptomoedas Fácil.

 

Fonte: Criptomoedas Fácil

Deixe um comentário