ago
26
2017

Decred Anuncia Atomic Swaps entre Blockchains com a Litecoin

É apenas uma questão de tempo até vermos os primeiros atomic swaps entre blockchains acontecer. Pelo andar das coisas, esses primeiros negócios podem muito bem incluir Litecoin e Decred.

Os atomic swaps entre blockchains serão implementados em um futuro muito próximo. As coisas boas continuam acontecendo para a Litecoin, embora levará algum tempo até que essas criações se concretizem. Esta é também uma notícia positiva para os adeptos de Decred, uma vez que a moeda pode tornar-se parte da história das criptomoedas.

A nova atualização da LND (Lightning Network Daemon) oferece muitas oportunidades para o futuro. Os swaps atômicos entre blockchains entre BTC e LTC estão próximos. No entanto, o Bitcoin não é a única moeda compatível no que diz respeito a esta tecnologia. Acontece que a equipe da Decred está mais do que ansiosa para se envolver também. Considerando que as duas equipes de desenvolvimento têm trabalhado juntas há algum tempo, isso já era esperado.

Decred e Litecoin

Tenha certeza de que outras moedas também mostrarão um grande interesse neste conceito. Conversões praticamente instantâneas entre moedas de diferentes blockchains irão revolucionar a indústria de criptomoedas. Levará meses, senão anos, até que um sistema corretamente operacional seja implementado. O desenvolvimento de atomic swaps entre blockchains já vem nos bastidores há algum tempo, com uma implementação se aproximando, as coisas ficarão bastante emocionantes.

Na verdade, não há moeda que não se beneficiará dessa tecnologia. Isso exigirá algum trabalho dos desenvolvedores para tornar as coisas compatíveis, no entanto. LND pode muito bem se tornar a primeira maneira conveniente de executar swaps atômicos. O foco principal do projeto é Bitcoin e Litecoin, mas também há espaço para outras moedas. Uma vez que a base é colocada, o suporte para outras moedas pode ser construído com bastante facilidade. Decred pode se tornar a primeiro “altcoin” a executar swaps com LTC nesse sentido. Um marco importante para ambas as moedas.

 

Fonte: Portal do Bitcoin

Deixe um comentário