ago
29
2017

Investidores estão tirando bilhões de ações tradicionais e movendo para o Bitcoin e Criptomoedas

A retirada de fundos de ações e metais preciosos coincidiu com o enorme aumento de preços do Bitcoin e outras criptomoedas. Parece que os investidores perceberam que a Bitcoin é um investimento mais estável para “estoque de valor” do que o ouro.

A CNBC informou que o mercado de ações viu a maior taxa de saída desde 2004, com mais de US$ 30 bilhões sendo retirados dos mercados nas últimas 10 semanas. A maior retirada também incluiu um enorme abandono de metais preciosos.

 

Metais preciosos perdendo valor

 

A alocação de clientes privados para metais preciosos teve uma redução maciça, com as carteiras de 10% em 2013 sendo reduzidas para menos de 2% nas últimas semanas.

A alocação de clientes privados para metais preciosos teve uma redução maciça, com as carteiras de 10% em 2013 sendo reduzidas para menos de 2% nas últimas semanas.

“Cripto-oportunidades” de investimento

A tecnologia Blockchain está produzindo novas oportunidades de investimentos. Empresas como o LAToken e a MyBit desenvolveram métodos para investimentos tokenizantes, possibilitando investimentos em grande escala para investidores de menor porte.

A plataforma descentralizada dessas empresas possibilita que os investidores participem sem taxas mais altas associadas aos mercados tradicionais. A LAToken até produziu um sistema onde as ações da Apple, Amazon e outras ações de blue chip podem ser “tokenizedas” e compradas em parte pelos investidores. CEO de LA Token Valentin Preobrazhenskiy diz:

“Construímos um NASDAQ na Blockchain com uma gama mais ampla de ativos negociáveis, desfocando os limites entre economias cripto e reais e oferecendo aos nossos clientes uma redução dramática dos custos de listagem, tempo de liquidação e custos de transação”.

Se o mercado de ativos “tokenizados” é viável ou não, continua a ser visto, mas o vôo de investidores de ações e metais preciosos pressionou a necessidade de veículos novos e inovadores para investidores.

 

Fonte: Guia do Bitcoin

Deixe um comentário