dez
4
2017

Keiser vê pico de US $100.000 para o Bitcoin

Enquanto o preço de múltiplas criptomoedas continuam a ver seus valores subir, o preço atual do Bitcoin sugere que ele ainda é o pai do dinheiro digital. Max Keiser, apresentador do Keiser Report no Russia Today, concorda e acredita que o Bitcoin definitivamente alcançará os US $100.000.

O preço do Bitcoin atingiu uma alta de todos os tempos durante o fim de semana – ultrapassando a marca de US $ 8.000 após um par de meses incertos que tinham o fork SegWit2x pendente nos mercados como uma nuvem escura. Ontem, o Bitcoin continuou a subir, quase atingindo US $ 8.400 e estabelecendo outro nível histórico.

Keiser acredita que a capacidade do Bitcoin de sobreviver a inúmeras mudanças e inúmeros concorrentes altcoin prova que é ele a criptomoeda mais confiável:

“O Bitcoin dominará e liderará as criptos em frente. Centenas de obituários do Bitcoin foram escritos e nenhum deles se tornou realidade e nenhum se tornará. O fato é que o Bitcoin é um presente de Deus para ajudar a humanidade a resolver a bagunça que fez com seu dinheiro”.

Crise de identidade

Embora as afirmações de Keiser sejam boas para o Bitcoin, isso não altera o fato de que a rede ainda enfrenta dores crescentes. O SegWit2x pode ter sido abandonado por enquanto, mas as falhas que ele pretende resolver estão sempre presentes. O simples fato é que a quantidade crescente de transações está colocando pressão sobre a capacidade da rede – e o acúmulo de transações torna o Bitcoin pesado como método de pagamento.

No entanto, Keiser acredita ter uma resposta para isso: o Bitcoin deve se concentrar em seu papel como ouro digital e deixar o trabalho de pagamentos para outros. Keiser disse:

“O Dash está emergindo como o trilho de cripto pagamento enquanto o Bitcoin se afirma como o Ouro 2.0. Eu sugiro que os frustrados com debate de escala Bitcoin abracem o Dash para pagamentos e deixem o Bitcoin Core em paz para continuar trabalhando no Ouro 2.0”.

Dinheiro de Wall Street

Muitos investidores parecem estar respondendo bem à narrativa do Bitcoin como ouro digital. Há muita conversa sobre os principais investidores institucionais que invadem o mercado com investimentos maciços de bilhões de dólares. Na verdade, uma grande quantidade de boas notícias impulsionou recentemente o preço do Bitcoin, com grande parte de suas relações com as crescentes conexões do Bitcoin com as finanças tradicionais. A maior notícia, de longe, é o vindouro lançamento da CME de um mercado de futuros Bitcoin regulamentado, com grandes fundos de cobertura anunciando que começarão a negociar a moeda digital assim que este mercado de futuros entrar em operação.

De repente, a previsão de Keiser do Bitcoin atingindo um pico de US $ 100.000 não parece tão fantasiosa. A emissora comparou a subida, resiliência e sucesso do Bitcoin ao da Apple:

“Lembro-me quando comprei ações da Apple no final da década de 1990, quando ela era avaliada em menos de US $ 100 milhões, Michael Dell disse publicamente que a Apple deveria fechar as portas e parar com o constrangimento de estar no negócio. Vinte anos depois, ela está se aproximando de uma capitalização de mercado de US $ 1 trilhão, e ninguém mais fala sobre Michael Dell”.

Mudar de planeta

Em agosto, a Cointelegraph entrevistou Keiser sobre o patrocínio do Dash em sua Grande Peregrinação Americana (Great American Pilgrimage). Durante a entrevista, ele fez essa previsão sobre o futuro da moeda digital:

“Não gosto de previsões de preços porque tira da melhor maneira de participar da economia de criptomoeda, comprar e HODL. Os próximos 10 anos mudarão o planeta à medida que o dinheiro se transforme em redes globais de pensamentos monetizados interagindo perfeita, global, consciente e inconscientemente; misturando-se em uma alegria espontânea de criptoeconomia generosa e de afirmação de vida”.

 

Fonte: Cointelegraphic

Deixe um comentário