5 plataformas de investimento profissionais para operar

conheca-5-plataformas-de-investimento-profissionais-para-operar.jpeg

A popularização da internet trouxe consigo o surgimento das plataformas de negociação online, fazendo com que o investimento em ações se tornasse acessível para milhares de pessoas.O Home Broker, plataforma mais comum, passou então a fazer parte da rotina de muitos investidores. Porém, à medida que eles iam aprimorando suas habilidades e realizando várias operações por dia, surgia a dúvida: o Home Broker é mesmo a melhor opção?

Hoje é possível contar com plataformas de investimento mais avançadas, que poderão otimizar sua rotina. Conheça, abaixo, as principais delas e escolha a que melhor se encaixa no seu perfil!

1. ATIVA Professional

O ATIVA Professional é uma plataforma com design flexível e moderno, que gera um ambiente customizável, permitindo ao usuário alterar diversos itens, tais como fontes, cores, layouts e padrões.

Simples de operar, ele permite acompanhar cada movimento do mercado, com a ajuda de algumas ferramentas essenciais para todo investidor de sucesso.

Por exemplo, o Tape reading (análise do fluxo de mercado),  DDE e RTD (envio das informações para planilhas em tempo real), Chart Trading (operação diretamente pelo gráfico), Boleta Daytrade e Agressores.

2. Enfoque

O Terminal Enfoque é uma plataforma que apoia a tomada de decisão do investidor e facilita a negociação, fornecendo informações precisas e confiáveis. A plataforma foi desenvolvida com tecnologia de ponta, baseada na simplicidade e na facilidade de uso, estabilidade e desempenho.

A plataforma atende perfeitamente as necessidades dos Day Traders, Swing Traders e Position Traders. Suas principais funcionalidades: Gráficos, Boleta Pro, Times & Trades, calculadora de opções e Agência Enfoque.

3. Nelogica ProfitChart

Essa plataforma é uma grande ajuda em qualquer desafio para quem investe como Scalper ou Day trader. O ProfitChart PRO alia alto desempenho com um conjunto de tecnologias especiais, tais como SuperDom, Times e Trades, Chart Trading, Netrix e Roteamento de Ordens.

4. Plug and Trade

Quem quer contar com um robô para executar algoritmos de alta frequência, conhecido como algotrading, tem no Plug and Trade Fast Trader a plataforma ideal para operar.

O sistema torna possível implementar controles dos mais diversos para que suas estratégias sejam sempre executadas de acordo com os requisitos estabelecidos. Sua interface amigável facilita a entrada de dados pelo investidor.

5. GL Valdi Trader

Plataforma de negociação rápida e complexa, o GL Valdi Trader combina vários tipos de ativos, inovando no cálculo da P&L em tempo real e possibilitando a gestão completa do ciclo de ordens.

Além disso, a plataforma possui ferramentas de execução avançadas, que incluem negociação em pares e em lotes, permitindo otimizar o portfólio, bem como roteamento inteligente, para uma visão aprofundada do desempenho da operação.

A escolha da plataforma de operações vai depender de suas necessidades e do seu perfil como investidor. Por isso, conte com a ATIVA Investimentos para te ajudar nos seus investimentos.

E aí, curtiu nosso post? Qual dessas plataformas você acha que atende melhor às suas necessidades? Conta pra gente nos comentários!

 

Fonte: Ativa Investimentos